segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

~ O Amor!


É incrível como para algumas pessoas dizer: ‘EU TE AMO’ é fácil, normal, assim como dar um ‘bom dia’, ‘boa tarde’, ‘boa noite’. Mas, será que falar é o bastante?
O amor não é apenas um simples sentimento! O amor é feito de atitudes, carinho, respeito, honestidade, lealdade, dialogo, companheirismo, amizade, afeto, caricias, paixão, compreensão, reciprocidade.
O amor está presente em um aperto de mão, em um olhar, em um sorriso, uma lagrima, um grito, uma saudade, uma suavidade, uma musica, um som, um detalhe, um abraço, um inesperado: eu te amo, um pensamento, um afogo nos cabelos, um cheiro, um estar junto!
O amor é feito das pequenas coisas, e às vezes, as que mais desprezamos.
Lembre-se: Os gestos valem mais que mil palavras!
E sentir-se vai mais além.


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba."
(I Coríntios 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário