sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sonhos;

...uma terapia, uma esperança ou uma utopia?




Quando crianças temos diversos sonhos, dos mais simples aos mais complexos. Durante o nosso crescimento, uns são quebrados, outros são trocados e outros concretizados, mas nunca deixamos de sonhar.
Uns têm os sonhos como uma forma de se ‘distanciar’ do mundo em que vive, como uma forma de amenizar os conflitos do dia-a-dia entregando-se a fantasias e devaneios; outros, vivem uma verdadeira esperança de que aqueles sonhos possam ser o seu futuro e fazem de tudo para realizá-los; mas tem aqueles que tem os sonhos como ficção ou uma ilusão que não passa de imagens que se apresentam ao espírito durante um sono. Entretanto, mesmo possuindo diferentes conceitos, todos nós sonhamos e sentimos bem ao sonhar (aqueles sonhos bons).
Já imaginou se alguém vem e tira esses sonhos de você? Você sentira falta, não sentira? Independente de qual seja o sonho, nós sentimos um enorme prazer de sonhar, pois é uma prova maior que estamos vivos e que ainda podemos, de uma maneira ou outra, ‘viver’ o que queremos.
Entrar em sua cabeça e retira-los de você não é possível, mas existe aquelas pessoas que podem ‘destruí-los’. Passamos dias, ou anos, sonhando em realizar algo, um desejo que muito almejamos e vem alguém e tira isso de você, como um adulto roubando o pirulito de uma criança faminta. Por mais que não viesse a realizar, mas o fato de você ter aquele sonho já lhe colocava de pé, já te dava um animo a mais para viver, pois você acreditava em uma realização futura. Só que devemos entender que ninguém esta dentro da nossa cabeça para saber o quanto a concretização desse sonho é importante para nós; seja ele bem simples, ele é importante.
Não deixe que ninguém te impeça de sonhar, de viajar em pensamento, de imaginar uma vida perfeita ao qual você tanto deseja... Mesmo que você só venha a realizá-lo no ultimo dia da sua vida, ou até nem venha, mas sonhar faz de você uma pessoa grande e humana, faz de você uma pessoa feliz!
Porque sonhar faz bem, para você e para quem esta ao seu redor.
Não faça do seu sonho uma simples ficção, que você vive apenas uma noite... Viva em seu sonho, viva o seu sonho!

Inspiração: Braminha! *-*

Um comentário: